sexta-feira, 2 de julho de 2010

Muito Obrigado!


Certa vez li um livro que dizia que as pessoas viam as cores do dia apenas no começo e no fim. Quando terminei de ler vi que minha vida de certa forma tomou outra proporção. Um momento, um sorriso ou até uma lágrima pode ter várias cores. Em um só minuto pode se passar em nossas cabeças milhares de pensamentos e diferentes cores.
Hoje o dia ficou cinzento, uma escuridão enevoada.
Hoje percebi que liberdade nem sempre tem o significado que tanto conhecemos.
Quando criamos o grupo o nosso objetivo era crescer na fé e atuar na nossa Paróquia. O que o adolescente gosta é fazer o que tem vontade sem a intervenção de um adulto. Quando tivemos a noticia que Valéria iria nos ajudar nas reuniões muitas pessoas contestaram, outras acharam interessante e outras nem se comunicaram em relação a nada. Várias perguntas passaram pela minha cabeça: Será que perderíamos a nossa identidade? Será que não teríamos mais a nossa liberdade?
Tinha medo que os jovens ficassem inibidos.
Logo vi que as coisas ficaram diferentes, a Tia Valéria tem o poder de entreter todo mundo, deixar todo mundo à vontade. Valéria – mesmo não sabendo - mostrou a realidade pra nós, nos fez perceber que precisamos de uma mão amiga. Uma mão adulta. E a mão dela estava ali sempre presente, nos ajudando o máximo possível, com dinamismo e fé. Parei de contar quantas vezes ela nos dizia que não devíamos deixar o sucesso subir pra nossas cabeças. E a verdade é essa: nem sempre é preciso que a gente mostre que foi o JAC, que nós somos melhores, que isso e que aquilo. Cada jovem JAC tem a consciência do quanto é importante, do seu significado.
Por não saber como agir ou por imaturidade de nossa parte, Valéria acabou se afastando do grupo. Não totalmente, ela apenas não vai freqüentar mais as reuniões todas as quintas e ter aquela responsabilidade de planejar dinâmicas.
O que me deixa mais intrigada é o que vamos fazer sem nossa madrinha. Sei e reconheço que não temos maturidade pra certos tipos de coisas, as conversas são freqüentes e a bagunça é inevitável. Não é fácil controlar jovens e dentro do nosso grupo isso é uma tarefa árdua. Sei também que Valéria pode ter defeitos mais que as qualidades ela nos mostrou com muita transparência. E uma das maiores qualidades que ela tem é a paciência. Houve muitos motivos pra que ela se afastasse mais ela persistia e não nos abandonava de forma alguma. Isso é mostrar caráter, companheirismo, comprometimento.

Não só eu, mais o JAC todo só temos a agradecer por total comprometimento que Valéria teve por todos nós.
Não sei se em algum momento falei demais ou agi de forma errada. Só peço desculpas a Valéria por alguma coisa que tenha feito e agradeço demais por Deus ter colocado um anjo em minha vida. Não só na minha, na de todos nós.



Obrigada sempre por ser a nossa Madrinha, nós te amamos. 

Maria Laís
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe o seu conhecimento e experiências conosco. Por favor, evite utilizar termos que possa ofender alguém ou algo. Que Deus lhe abençoe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...