Há algum tempo falei um pouco sobre Santos, Imagens e Idolatria. Mas quando falei sobre tais temas não comentei sobre a idolatria aos homens, e é sobre isso que irei falar hoje.
Para que fique realmente claro o que é idolatria, ai vai o conceito dado pelo site Wikipédia:
“A idolatria é usualmente definida como a prática de adoração a ídolos, valores e idéias em oposição à adoração a um Deus monoteísta.”
Para entenderem melhor do que irei falar ai vai o conceito de ídolos:
Ídolos são todos objetos, figuras ou imagens que materialmente representam uma entidade espiritual ou divina.
Então se conclui que idólatras é o mesmo que adoradores de ídolos, que quer dizer adoradores de falsos deuses.
Ídolo também é o nome atribuído a pessoas que de alguma forma tiveram sucesso na vida e por este motivo passou a ser conhecida, admirada e adorada por diversas outras pessoas. Não é por acaso que este nome foi atribuído a essas pessoas, na verdade pode não parecer, mas ao gritar, chorar e proclamar um amor doentio por alguma pessoa que nem ao menos sabe de sua existência, você passa a esquecer de Cristo e muitas vezes deixa de fazer coisas de sua religião, como ir a missa aos domingos, para ir ao show de seu amado ídolo.
"Não te prostrarás diante dos ídolos, nem lhes prestarás culto, pois eu sou o SENHOR teu Deus, um Deus ciumento. Castigo a culpa dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração dos que me odeiam." (Ex 20,5)
Todo ser ou imagem que toma o lugar de Deus é um ídolo, ídolos são falsos deuses, adorar ídolos é pecado!
É muito fácil encontrarmos idólatras de homens (mais conhecidos como fãs), basta pesquisarmos pelo nome de um cantor ou artista famoso que logo encontraremos dezenas de fã sites, comunidades fãs, fã clubes e por ai vai...
Todos esses jovens, adolescentes e crianças que se dizem fãs ou loucos por tal artista precisam de um auxílio cristão, pois o único e verdadeiro ídolo deve ser Jesus Cristo, o único que foi capaz de dar sua vida por nós. Com absoluta certeza vos digo que nenhum artista famoso, dito ídolo, seria capaz de morrer por um de seus fãs.
Não quero dizer que nós cristãos não podemos ouvir ou gostar de algum tipo de música secular ou de algum artista. Claro que podemos ouvir músicas seculares e admirar o trabalho daquele ou de outra artista, mas devemos vigiar para que esse artista não passe a tomar o lugar do nosso Deus único e do nosso único e verdadeiro ídolo.
Se você tem Jesus Cristo como seu único e verdadeiro ídolo participe da comunidade do Orkut chamada “O meu ídolo morreu por mim”e também façam o download do wallpaper com o mesmo título clicando aqui.
Matheus Santana Membro do grupo Jovens Arcanjos de Cristo e também
do movimento EJC (Encontro de Jovens com Cristo)

