Antes mesmo que Jesus nascesse sua vinda vinha sendo proclamada em nome de Deus por meio dos profetas, como podemos ver em Isaías 7: 14: “Pois bem, o próprio SENHOR vos dará um sinal. Eis que a jovem conceberá e dará à luz um filho e lhe porá o nome de Emanuel. Ele vai comer coalhada e mel até aprender a rejeitar o mal e escolher o bem.”
“Eis o Cordeiro de Deus, aquele que tira o pecado do mundo.” João 1:29
Deus nos enviou o seu filho unigênito com a missão de morrer por nós e nos dar a tão desejada salvação. O sofrimento de Jesus na cruz foi por nós! Foi por amor a nós e ao seu pai! Ele certo de sua missão, nos ensinou e nos disse: “Ide pelo mundo inteiro e anuncie a Boa Nova a toda criatura!” (Marcos 16:15)
Jesus sofreu as dores na cruz (que deveriam ser nossas) para que fossemos salvos, e pediu que proclamássemos a sua ressurreição (consequentemente a salvação) a todas as criaturas, e desta forma seriamos elevados e também elevaríamos a todos que aceitassem a salvação proclamada.
Antes de sua ressurreição Jesus nos disse: "Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal perde seu sabor, com que se salgará? Não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e pisado pelas pessoas. Vós sois a luz do mundo. Uma cidade construída sobre a montanha não fica escondida. Não se acende uma lâmpada para colocá-la debaixo de uma caixa, mas sim no candelabro, onde ela brilha para todos os que estão em casa. Assim também brilhe a vossa luz diante das pessoas, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus.” (Matheus 5:13)
Desta forma ele nos disse que agora somos a esperança do mundo, somos a luz que iluminará todos os caminhos do bem que estão escondidos pelas trevas, e que somos o sal que dará o gosto e o sentido de viver em Cristo e por Cristo.
Como Sal e Luz do mundo, certos de que Jesus nos ama (prova disso é ele ter dado sua vida por nós), temos como dever anunciar a todos os povos e a todos aqueles que não creem que a salvação está na mão de cada um de nós, basta agarrá-la e preservá-la.
Como preservar?
Basta você ser um verdadeiro cristão e viver como Jesus viveu: Amando incondicionalmente todos aqueles que não mereciam ser amados.
Matheus Santana Membro do grupo Jovens Arcanjos de Cristo e também
do movimento EJC (Encontro de Jovens com Cristo)



