terça-feira, 13 de março de 2012

Governo Inglês quer proibir uso do crucifixo.

 

Até que ponto a liberdade de 
expressar nossa religião tem sido permitida?


O governo inglês tem confrontado e levado como um caso judicial o uso de crucifixo no trabalho, caso seja usado isso pode ser considerado como causa justa para uma demissão. Essa história ganhou espaço logo após duas mulheres, Nadia Eweida, funcionária da British Airways, e Shirley Chaplin, enfermeira, se recusarem a remover o crucifixo enquanto trabalhavam e isso acabou gerando a demissão da Sra. Chaplin. O projeto tem tomado grandes proporções, o governo de David Cameron está em processo para apoiar a decisão das entidades empregadoras junto do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, votando a favor da proibição do uso do crucifixo. 


Toda essa decisão fere a liberdade individual de manifestar suas crenças e valores. Vivemos em uma sociedade que vem se atualizando cada vez mais, aceitar uma atitude dessa seria dar o atestado de alienação que boa parcela da sociedade vem sofrendo. 

Para quem é contrário a essas atitudes, fica claro que os estados seculares estão abertos a qualquer exibição de religiosidade, não apoia e nem se opõe a qualquer tipo de religião. O que consequentemente deveria acontecer é o direito e respeito de usar os crucifixos em seu local de trabalho e praticar o direito de ir e vir que tanto é almejado.
A reflexão que nós fazemos é:  As pessoas dessa sociedade tem realmente o direito de dizer o que devemos usar, fazer e falar? Existe um limite para a manifestação do nosso credo?
Fonte: Blog Carmadélio 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe o seu conhecimento e experiências conosco. Por favor, evite utilizar termos que possa ofender alguém ou algo. Que Deus lhe abençoe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...