Demorou mas chegou... Ai vai o resumo da nossa última reunião:
No dia 18 de novembro nossa reunião foi na casa do jaquiano
Felipe Santana a pedido de seus familiares e amigos, para que fosse lá comemorado seu aniversário de 14 anos.
Apesar de ser uma data especial o tema abordado na reunião foi bastante discutida por todos os membros e até mesmo por alguns membros da família de Felipe.
Matheus Santana nos falou sobre o perdão e também nos apresentou a seguinte situação:
Um pai de família pobre procura emprego em diversos locais da cidade e por sua idade, classe social, cor de pele e escolaridade não consegue algum serviço para que pudesse sustentar sua família. Este pai de 5 filhos volta para casa sem nada o que dar de comer para sua esposa e filhos. Tenta fazer alguns bicos, mas nem sempre conseguia arrumar algo para fazer ou o dinheiro que recebia não dava para a sobrevivência. Conversando com um amigo – que era envolvido com tráfico de drogas – diz que já não sabe mais o que fazer e o tal amigo lhe oferece uma arma e diz que ele deveria fazer um assalto. O homem diz que não, mas como ele já não via mais nenhuma solução para seus problemas resolveu seguir o conselho.
Naquela mesma noite o homem foi aplicar o tal assalto, ele avista uma mulher e vai em direção a ela. Esta mulher é SUA MÃE (suponhamos), ao anunciar o assalto o homem aponta a arma para SUA MÃE, mas ela tenta convencê-lo de não fazer aquilo e tentar algo melhor, o homem passa a ficar nervoso por ser seu primeiro assalto e com medo de ser pego grita com sua mãe, a adrenalina sobe e sua mãe continua insistindo em não ser assaltada, os nervos chegam a flor da pele e ele atira, sua mãe morre e ele é preço. Na cadeia ele pensa muito no que fez, ele se arrepende profundamente do ato cometido e pede perdão a Deus, mas gostaria muito de receber o perdão dos filhos da mãe morta, tudo o que ele espera para poder cumprir sua pena da vida é o SEU PERDÃO...
VOCÊ PERDOARIA ESTE PAI DE FAMÍLIA? SENDO UM CRISTÃO... VOCÊ PERDOARIA?
Preste atenção no texto acima pois está é a situação foi a que nos foi apresentada, mas está mais completa do que a apresentado por Matheus.
Faça um comentário dando seu ponto de vista desta situação.