sábado, 27 de novembro de 2010

Ata de Reunião

Demorou mas chegou... Ai vai o resumo da nossa última reunião:

No dia 18 de novembro nossa reunião foi na casa do jaquiano Felipe Santana a pedido de seus familiares e amigos, para que fosse lá comemorado seu aniversário de 14 anos.

Apesar de ser uma data especial o tema abordado na reunião foi bastante discutida por todos os membros e até mesmo por alguns membros da família de Felipe.

Matheus Santana nos falou sobre o perdão e também nos apresentou a seguinte situação:
Um pai de família pobre procura emprego em diversos locais da cidade e por sua idade, classe social, cor de pele e escolaridade não consegue algum serviço para que pudesse sustentar sua família. Este pai de 5 filhos volta para casa sem nada o que dar de comer para sua esposa e filhos. Tenta fazer alguns bicos, mas nem sempre conseguia arrumar algo para fazer ou o dinheiro que recebia não dava para a sobrevivência. Conversando com um amigo – que era envolvido com tráfico de drogas – diz que já não sabe mais o que fazer e o tal amigo lhe oferece uma arma e diz que ele deveria fazer um assalto. O homem diz que não, mas como ele já não via mais nenhuma solução para seus problemas resolveu seguir o conselho.

Naquela mesma noite o homem foi aplicar o tal assalto, ele avista uma mulher e vai em direção a ela. Esta mulher é SUA MÃE (suponhamos), ao anunciar o assalto o homem aponta a arma para SUA MÃE, mas ela tenta convencê-lo de não fazer aquilo e tentar algo melhor, o homem passa a ficar nervoso por ser seu primeiro assalto e com medo de ser pego grita com sua mãe, a adrenalina sobe e sua mãe continua insistindo em não ser assaltada, os nervos chegam a flor da pele e ele atira, sua mãe morre e ele é preço. Na cadeia ele pensa muito no que fez, ele se arrepende profundamente do ato cometido e pede perdão a Deus, mas gostaria muito de receber o perdão dos filhos da mãe morta, tudo o que ele espera para poder cumprir sua pena da vida é o SEU PERDÃO...
VOCÊ PERDOARIA ESTE PAI DE FAMÍLIA? SENDO UM CRISTÃO... VOCÊ PERDOARIA?
Preste atenção no texto acima pois está é a situação foi a que nos foi apresentada, mas está mais completa do que a apresentado por Matheus.

Faça um comentário dando seu ponto de vista desta situação.
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Thays disse...

nossa, é uma situação mto dificil, acho que mesmo sendo cristã é dificil perdoar nesse caso aí ;s

Unknown disse...

Vejaa bem éh uma situaçaõ difcil,ñ vu alar co cristã,pq eu acho assim cda cabeça seu guia
mas o perdaõ seria dificil em minha concpçaõ pq o ser humano quando lhe acontece algum fato drastico envolvendo familiares etc,SENTE-SE rEVOLTADOh,Mas tbem vem a parte poxaa se eu passa-se pela situçaõ na qual esse senhor de familai passou,de ver um filho pasar fome,éh triste eh doloroso,MAS acho que o perdaõ principal p ele seria o de nosso grande Deus,i tbem acho ue julgar uma pessoa ñ eh legal,
mas posso afirma que muitos desses acontecimentos éh culpa do mundo em que vivemos,da sociedade que ñ oferece oportunidades,que trata pessoas de diferentes clases socias, de nos mesmo que julgamos mas ñ queremos ser julgados,que vivemos em uma meta ahaa e tenho que ser melhor que fulano?!
Mas poq ñ eh asim tems que acordar lutar por um mundo igual,onde a paz seja seu maior beneficio Onde ñ tenha diferença do rico p o pobre
pq para min rico i pobre ñ existem pobre eh uma pessoa pobre de tudo de espirito de tdo,existe clases diferentes, i enquanto vivemos assim nessa diferença de aceitaçaõ nde tdos saõ iguas amos sempree ficar na duvida!Cmohaver perdaõ de qualquer coisa onde, ñ se ha o fundamental,ue eh respito uns pelos outros onde so ha oportunidades de vivencia melhor p uns i outros sao excluidos Entao perdaõ nessas condiçoes nas quais vivemos i aceitamos éh indiscutivelmente dificil de se afirmar mas ñ eh imposivel
Temos que abrir os olhos p desigualdade,pois quando moremos somos tratados tdos iguais vaos tdos p debaixo da terra nda mudaa entaõ pq ñ pode haver o perdaõ a igualdade, respeito,i direitos iguais p tods

Mayne disse...

ñ , eu ñ perdoaria, mesmo sendo um pai de família, e mesmo sendo uma cristã, mas tmb ñ chegaria ao ponto q o jaquiano Gonó disse q faria.

Enderson Bruno disse...

O perdão é algo divino, poucos consegue ter este sentimento, muitos santos de nossa igreja, ganharam santidade por sua fé e capacidade de amar e perdoar, a exemplo de santa Rita que teve seus dois filhos e seu marido mortos e mesmo assim conseguiu perdoar o assino de seus entes queridos. O perdão foipragado por Jesus, e aquele que se diz ser seu discipulo deve dar o perdão. A mãe é um pedaço de nós mesmos, e alguém tirar ela do nada, é demais para qualquer cristãoço a Deus que ele amadureça meu coração e tire esta minha convicção, mas abaixo de Deus minha mãe é tudo, este perdão eu não conseguiria dar.

Matheus Santana disse...

Como muitos já disseram... Um homem é muito fraco em espírito para conseguir perdoar alguem, o único perdão que poder ter acerteza que iremos conseguir, é o perdão de Deus, o perdão de Cristo.

Particularmente sendo um cristão e não conseguiria perdoar, mas se eu tenho Deus ao meu lado, eu tentaria pensar duas vezes para conseguir fazer o certo.

OREMOS: Oh Senhor Jesus, fazei-nos como tu, dai-nos o seu poder de amar e perdoar, que possamos sempre amar nossa irmão e assim perdoar suas falhas assim como a nossas próprias falhas. Amém.

Rafaele Vieira disse...

Não é fácil perdoar... E tbm não sei o que eu faria, quando as coisas acontecem com agente, nem sempre é tão fácil colocar em prática. Por isso me apego sempre mais e mais ao senhor, só ele vai me fortalecer ( não que isso um dia vá acontecer comigo, deus me livra) para poder perdoar as pessoas assim como se é passado aos jovens...

Rafael Assis disse...

NOSS'
vlh a minha mãe até perdoaria mas eu não sei se seria capaz ...

Ficaria Com muito odio apesar de que com o pasar do tempo isto passaria esse sentimento Porém demoraria pra este perdão acontecer :S
O ato do perdão é uma coisa muito forte e demora um tempo para isso, Porque mesmo com raiva não traria minha mãe de volta ou a mãe de qualquer um .

Postar um comentário

Compartilhe o seu conhecimento e experiências conosco. Por favor, evite utilizar termos que possa ofender alguém ou algo. Que Deus lhe abençoe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...